quarta-feira, 7 de março de 2007

Os meninos do Palestra

            Há coisas que não acontecem sempre. Outras desfrutam de mitos que, repetidos enfaticamente, acabam virando verdades, relativas, mas verdades. A de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar é uma dessas máximas. É a probabilidade de cair e não algo científico ou divino que determina isto.
            Sempre foi dito que o Palmeiras não revela jogadores. E tanto a mídia repetiu isso que até os próprios dirigentes acreditaram. Lembro dos goleiros, Gilmar, Veloso, Sérgio, Marcos. Dos tempos de vacas magras, Edu e Gérson Caçapa. Galeano teve a sorte, ou não, de aparecer junto com a Parmalat. Outras promessas acabaram saindo logo sem ao menos desfrutar dos vestiários profissionais.
            O time que detonou a MSI no último jogo tinha David, Francis, Wendel (hoje titulares absolutos) e no banco Thiago Gomes e Diego, que só não está jogando porque o titular é o Marcos, também prata-da-casa. Nosso plantel ainda conta com Bruno, Willian (que não jogou por conta de contusão, mas também é titular), Vinícius e Cláudio. A mídia só lembra que perdemos Ilsinho (que forçou sua saída) e Pedro (por incompetência de quem o dirigia na época), não que nosso time atual tem a base formada nas categorias de base.
            Bastou mudar a atitude. Bastou abrir as janelas da administração, arejar e ver que muita solução estava ao alcance. E não perdê-los. Tivemos em mãos uma dupla de ataque que faria história: Edmilson e Vagner Love. Outra mentalidade os tirou do nosso time. Aprender com essa tremenda besteira é sábio. Onde houver talentos e condições de trazê-los, ótimo. Mas são os meninos do Palestra que vão reerguer taças. Eles valorizam a camisa, a história e as conquistas.
                                   Edman Izipetto, jornalista, palmeirense e, depois de muito tempo, feliz depois de um clássico.
07/03/2007

Nenhum comentário: