quinta-feira, 27 de julho de 2006

Olá, ou será “Olé”

Aprendi com meus pais que quando a casa está bagunçada a melhor coisa a fazer é começar a arrumá-la. Ficar olhando o vizinho só vai criar desculpas. Se o vizinho estiver melhor, por conta da inveja, vamos arrumar um monte de subterfúgios, dos mais escrabosos, para bater no peito e dizer: “isso eu não faria”. Caso o vizinho esteja pior, o remendo é mais amargo ainda para justificar nossa acomodação de que “não estamos assim tão mal, olhe aquele lá...” e por aí vai.
Mas eu gostaria de saber se alguém da Sociedade Esportiva Palmeiras ofereceu uma suíte presidencial para o embaixador da cirurgia plástica, Tevez. Até onde eu sei ele treina na marginal sem número ou, no Parque Escatológico do Tietê, porque ali é uma ilha cercada de esgoto. O Palmeiras tem endereço, com número, CEP, CNPJ e contas que não estão sob suspeita do Ministério Público. Talvez (sem trocadilho) ele não saiba onde está, quem é, o que aconteceu, “que si passa”.
Ou será que ele se ofereceu, no seu portunhol sofrível, e nós é que não entendemos. O Palmeiras não aceita qualquer um. Não precisa avisar que não quer, já mandamos gente mais séria (e menos feia, diga-se de passagem) simplesmente porque não honrava a camisa, porque iríamos atrás de um reserva da seleção vice da Copa América, vice da Copa das Confederações e que ainda precisa de um tri para chegar próximo do futebol brasileiro?
Tevez, você está no lugar certo, por todos os ângulos que se possa observar. Principalmente da classificação atual do Campeonato Brasileiro.

Edman Izipetto, palestrino, e que usa malbec argentino apenas para temperar...
27/07/2006

Nenhum comentário: