quarta-feira, 29 de março de 2006

Nosso time é limitado ou será a torcida das minorias?

            É uma má vontade quando o assunto é Palmeiras. Realmente não sei se é parcialidade, falta de patrocínio ou dificuldades em conseguir informação.  Não houve jogo contra o time da marginal sem número. Apenas o lance irregular daquele frankstein portenho. E parece que o Palmeiras foi beneficiado todo o campeonato pela arbitragem. Esqueceram do gol anulado erradamente contra o Rosário (é outro campeonato, mas o poderoso Verdão precisa de apito, ou ponto, amigo?).
            A própria mídia já definiu que o time do Palmeiras é limitado. Não ganhou nenhum clássico. Pois é, o melhor elenco do futebol brasileiro, segundo a mesma mídia, não só não ganhou nenhum clássico como ainda perdeu da Portuguesa e do São Caetano, times intermediários e dos quais nós ganhamos. Limitados ou não, estamos na frente do elenco cujo patrocínio é investigado pelo Ministério Público e Interpol.
            E os colegas aplaudem os xingamentos do frankstein portenho e do “mas que engano” contra Edmundo. Disseram em bom portunhol que ele está velho e é melhor se aposentar. Não há nada de errado nessas declarações? Fosse Edmundo negro mudaria alguma coisa? Mudaria...
            Edmundo não é negro. É brasileiro e está exercendo sua profissão sem nenhum favor, é pago por isso. Os dois visitantes, estrangeiros, estão sim de favor. Precisam de visto para exercer qualquer trabalho em nosso país. Este visto pode ser cancelado por má conduta. E discriminar alguém fere a constituição. Ao dizer que Edmundo estava velho e era melhor aposentar-se o discriminaram. Onde está o delegado prestimoso que foi tão eficiente no caso Grafite?
            Ao contrário, é Edmundo quem terá que explicar suas declarações ao TJSP. É o tango do crioulo doido...

                                   Edman Izipetto, jornalista, mais fã da bossa nova que outros ritmos
29/03/2006

Nenhum comentário: