terça-feira, 3 de janeiro de 2006

A base foi formada

Acompanho com interesse o mercado de jogadores. Lógico que gostaria de ver no Palmeiras o zagueiro Alex, dois laterais acima de qualquer suspeita, Juninho Pernambucano, Alex meia, Wagner Love de volta, mas entre o sonho e a realidade, esta última não é tão dura assim.
Trouxemos dois laterais direito, um versátil e outro uma promessa. Passamos o ano cumprindo promessa para nosso lado direito não dar vexame. Estatisticamente já melhoramos 100% na direita. No lado esquerdo ficamos sem Lúcio meio ano e foi outra reza braba aquele lado canhoto, tanto que sentimos falta do Lúcio. Já tem um reserva, Careca ou não, indicado pelo técnico.
Na zaga Leão recuperou Daniel, Nem estará retornando e Gamarra não precisa comentários, os dois que vieram o foram para compor elenco. Reforço mesmo é dispensar Glauber e Leonardo, isto sim garante que nossa defesa foi fortalecida.
No meio a coisa vai pegar. Marcinho Guerreiro deve ser titular para proteger a zaga, mas teremos Ricardinho e Paulo Baier para dar a qualidade na saída de bola que há anos o torcedor Palmeirense não assiste. Correa e Reinaldo serão ótimas opções de banco.
Liberdade para Juninho, Marcinho, Edmundo e Enilton balançarem as redes. Com gente experiente, deve crescer o futebol de Washington e Cláudio, mas ainda espero um camisa nove digno de colocar medo nas defesas adversárias. E Rivaldo deve chegar em maio e vale a pena esperar, haverá pausa nos campeonatos por conta da Copa do Mundo.
À base do ano passado vieram peças melhores. Não é um time dos sonhos, mas é brigador. Não vai dar espetáculo, mas acredito que não haverá vexames. É time para ganhar campeonatos e preparar os novos que serão garimpados. Sem patrocínio é o único caminho. E para vir dinheiro limpo é preciso investir, não esmolar.

Em tempo: aos que cantam e vibram que um time mais barato, e com um técnico no mesmo nível de economia, conseguiu classificar-se na Libertadores em 2004 um lembrete. Não foi no campo esta conquista, o São Caetano perdeu pontos no crepúsculo do campeonato, pois o time barato refugou no fim e ficaria em quinto lugar, fora da Libertadores. Mesmo com a classificação, o que foi planejado para a disputa? Chegaram Bruno, André Cunha, Marcel, Cristian e acho que renovaram Ricardinho e Osmar. Qual deles hoje é titular? Gamarra, Juninho e Marcinho só chegaram após a posse da nova diretoria, juntamente com Leonardo Silva, Washington e o argentino.
Edman Izipetto, jornalista, palmeirense e neófito de profeta
03/01/2006

Nenhum comentário: