terça-feira, 21 de junho de 2005

Não vou vestir preto nem que a vaca tussa...

            Mesmo que ela vá para o brejo. Antes de vestir preto responda-me uma pergunta: qual deputado federal você votou nas últimas eleições? Lembra o nome, o partido, ele continua no mesmo partido? Cumpriu alguma coisa? E o deputado estadual? Você sabia que existe Assembléia Legislativa em São Paulo, é, ela existe sim, mas tem ficado à sombra nos últimos dez anos.
            Por que o preto? Você por acaso é viúva do FHC ou é alguma saudade do apagão, aquele breu todo explicado pela dialética efeagacínica. Ao invés de manifestações politicamente corretas, comportadas, estilo Família Hipócrita Cristã, da classe média que leu Marx entre um 12 anos ou Corvesier, vestir preto é para camuflar a própria silhueta bicuda.
            Tem que usar o preto sim, mas nas páginas em branco. Assinar um pedido de redução de salários e extinção de qualquer valor sob qualquer pretexto. Aqui em São Paulo, na Assembléia Legislativa, sob a maioria do PSDB e PFL, guardiões das boas condutas e zelosos do dinheiro público, entre outras, aprovaram a verba Auxílio Paletó. Todo ano nossos “chics” deputados têm a bagatela de R$3.000,00 para ternos, sem justificar se a verba foi usada para isso.
            Tem que assinar preto no branco para reduzir salários e extinguir benefícios, a começar do político que você ajudou a eleger. Em todos os níveis. Do Presidente da República aos vereadores. Vamos exigir que todos reduzam seus salários e eliminem as ajudas de custo, o vale caspa ou auxílio manicura. Quer ser político? Saiba que não vai ganhar dinheiro com isso, muito menos o meu.
            Em tudo é necessário o primeiro passo. Agora fazer fashion black day não vai resolver nada. A não ser para a indústria da moda. Além do mais, sou palmeirense e preto não me cai bem...

Edman Izipetto
Jornalista
(Dia 29 é dia de gnocci da sorte, não de luto nacional, aproveite e leve seu amor, seus amigos para saborear este prato acompanhado de um bom tinto).
21/06/2005

Nenhum comentário: