quinta-feira, 14 de abril de 2005

A culpa é da Marta!

Após cem dias, sem novidades. Tudo de ruim que acontece na cidade de São Paulo é culpa da Marta. O genérico prefeito Serra não consegue dizer um parágrafo que não tenha uma citação da ex-prefeita. Até no balanço dos cem dias só houve citação, martírios para todo lado, talvez porque não tivesse o que dizer, talvez não soubesse como explicar que não fez.
Porque não focalizar esforços em resolver as coisas. A eleição para prefeito acabou, você venceu, ou melhor, a Marta perdeu. Acredito que você tenha inteligência suficiente para entender que sua vitória foi mais uma derrota de Marta. Ela foi aprovada como prefeita, nunca esqueça disso. Você ainda não o foi e está demorando muito para começar a fazê-lo.
Bastaram cem dias e São Paulo está voltando a ter a cara feia. Com obras ou não, a cidade estava sendo bem cuidada. Arborizada. Mas o que esperar de quem chama palmeira de coqueiro. O exemplo é aquele pedaço da 9 de julho, arrebentado pelas chuvas de verão, terminado na sua gestão e largado, com o canteiro todo arrebentado, mas afinal para que tanto mato, não é? Melhor são os gramados estéreis, basta passar o cortador – mas precisa passar viu Serra, o mato cresce – e está resolvido. Corredores como da Faria Lima e Helio Pelegrino, nunca mais...
Enquanto estiver preocupado com as eleições, e é só isso que justifica tamanho bombardeio com a antecessora, afinal ela foi aprovada como prefeita, São Paulo vai seguir nesse mutirão: a cada dia um secretário ou subprefeito vai se revezar nos ataques, a mídia vai dar espaço para as “idéias” do prefeito – destruir os calçadões do centro, ampliar o rodízio, inventar mais dois museus, cobrar pedágio nas marginais – e nada, nada de administrar esta cidade. Afinal, no ano que vem tem eleição para governador e as poucas obras na cidade são do governo estadual.
Realmente, a Marta é a culpada por você estar na prefeitura hoje. Só ela.


Edman Izipetto
14/04/2005


Nenhum comentário: